quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pneus Ambienalmente Responsáveis


O Emissor Zero Mitsubishi i-MiEV, vai rodar por todo Canadá em sofisticados pneus de alta resistência da Yokohama.

O Protótipo é um pneu com uma tecnologia especialmente desenvolvida pela Yokohama projetado para, na fabricação, aumentar a quantidade de conteúdos renováveis no pneu e reduzir a resistência ao rolamento diminuindo, assim, a quantidade de petróleo usada na fabricação.

Os protótipos, que usam muitos itens do pneu Yokohama DB Super E da linha Spec, são produzidos em na fábrica da Yokohama Rubber Company, no Japão, com emissão zero de resíduos. A fábrica é conhecida com uma das mais ambientalmente responsáveis do mundo.

Ainda restrito apenas ao mercado Canadense, o carro limpo da Mitsubishi e os pneus de alta tecnologia da Yokohama, prometem revolucionar o mercado.

O Design com baixa resistência ao rolamento é essencial para obter o maior desempenho de carga das baterias do I-MiEV. A resistência ao rolamento é um dos fatores que ajudam a melhorar a busca por eficiência nos veículos de energia alternativa. A princípio, serão oito veículos que irão rodar por todo Canadá com os protótipos da Yokohama, o tour começa no dia 17 de agosto em St. John’s e termina no dia 13 de setembro, em Vancouver.

“Não estamos só criando apenas um pneu de baixa resistência à rodagem, também estamos criando um processo de fabricação a partir de muito mais fontes renováveis do que um pneu convencional, em instalações que abrirão novos caminhos para a reutilização de resíduos”. Explica Jonathon Karelse, Gerente Nacional de Marketing da fábrica da Yokohama, no Canadá.

Desde 1994 as empresas asiáticas vêm trabalhando para expandir as suas credenciais ambientais. Até 2011, a meta das fabricantes de pneus da Ásia é chegar à zero, no que tange ao índice de emissões durante a fabricação, em seu sistema de produção.

Na MaisQPneu, você encontra os pneus Yokohama, Maxxis e muitos outros fabricantes preocupados com o futuro do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário