Quando estamos aprendendo a dirigir, nosso receio gera uma série de "Vícios" que, para a segurança do condutor, devem ser sanados. No entanto, os instrutores de auto-escola são instruídos a fazer o condutor sentir-se confortável dentro do veículo, então não liga para esse tipo de vício, voltando seu trabalho apenas para o sucesso do aluno no exame para a conseguir a habilitação.
Então vamos lá:
- Pense que dirigir é mais fácil do que você imagina. Embora seja necessário efetuar várias ações simultaneamentes, o ato da direção é composto por práticas repetitivas e simples.
- Procure fazer exercícios, a endorfina, liberada pelas práticas físicas, gera um conforto e a deixará mais relaxada.
- O posicionamento dos braços, em relação ao volante devem ficar levemente flexionados. Com uma média de 20 cm do volante.
- Regule o encosto banco para que ele não fique numa posição muito perpendicular ao assento, ou seja, deixe-o com um ângulo de aproximadamente 75º. Assim melhorará sua Circulação e sentirá um pouco mais Relaxada.
- Regule os espelhos da seguinte forma: O retrovisor interno, deve ficar levemente voltado para o seu lado direito, de forma que você consiga observar quem está vindo atrás e também, que você consiga também visualizar os veículos (principalmente as motos) que estão entrando em seu "ponto Cego" (que é maior no lado direito).
- Não esqueça do cinto de segurança, por vários motivos: Ele reduz em 90% as chances de ferimentos mais graves em acidentes, ele também é um componente que auxilia no acionamento dos Air Bags e não precisamos nos preocupar com multas.
- A posição das mãos no volante deve ser dez para as duas (na posição dos ponteiros relógio), ou seja, um ângulo de aproximadamente 45º para a mão direita e de 135º para a mão esquerda. Assim, se precisar fazer uma manobra a agilidade é maior.
- Não tome calmantes e chás, para manter a calma no trânsito. Os reflexos de uma pessoa com sono, pode ser ate duas vezes maior do que o de uma pessoa embriagada.
- Não dirija com uma das mãos no Câmbio ou no Freio de Mão. A troca de marcha é necessária apenas quando o carro exigir. E o freio de mão, só deve ser acionado quando o carro estiver parado. Para que o nosso reflexo não seja o nosso inimigo, é melhor evitar "colocar a mão, onde não deve".
- Os outros Motoristas não são seus inimigos, embora muitos pensem que são. Saiba que é necessário apenas fazer a sua parte para se fazer uma boa direção.
show
ResponderExcluirNão discordo. É mais ou menos isso.
ResponderExcluirEnviar link - Agregar conteúdo - Divulgar blog
http://migre.me/16rHp
Tirei a carteira, venceu ha cinco anos e acredito que nunca vou dirigir. Ainda sinto medo!
ResponderExcluirTenho mt medo de dirigir.... faz um ano que fiz a carteira, estava com a provisória e só agora peguei a CNH de verdade, detesto dirigir e o quanto eu puder evitar irei, pois alem de nao gostar ainda tenho medo.... acho q é por isso q nao gosto. abraço!
ResponderExcluirOlá... Como eu disse anteriormente, o trânsito não pode ser temido, mas sim respeitado. A gente tende a ficar nervoso com a porção de carros em nossa volta, com os apressados grudados no nosso carro, mas se procupe apenas com você mesma.. deixe que eles aprendam a voar, caso queiram passar por cima..
ResponderExcluir