quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Stark 4wd Diesel - O Off Road Brasileiro

Pra você que imaginava que carros brasileiros limitavam-se só aos da marca Gurgel (horríveis, diga-se de passagem), a TAC Motors lançou nesse ano o Stark. Um protótipo, que ganhou elogios de todas as partes do mundo.
 O Off Road Brasileiro, Criado em Santa Catarina, pela empresa TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) em parceria com a Questto Design, o projeto foi encabeçado por Levi Girardi, sócio-diretor da Questto, que disse que daria um "tapa" no visual do modelo Ford EX (foto)
O Projeto teve um despretensioso início, entretanto após se tornar sucesso, sendo comparado com o Jeep Wrangle, e com Land Rover, a Tac Motors começou a apostar na produção desse 4X4, em grande escala. Atualmente a TAC Motos tem lojas próprias em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e em mais outros 4 estados, e venho para disputar mercado com o Jeep Troller.

O Off Road Tupiniquim, é sucesso em Design, conforto e principalmente dirigibilidade nas competições. Para tal sucesso foram investidas mais de 28 mil horas de pesquisa, envolvendo aproximadamente mais de 20 profissionais super capacitados. O Resultado foi um grande carro. 
Os pneus para o Stark, Off Roads e todos os outros carros de passeio e SUV's, você encontra na MaisQPneu. Acesse www.maisqpneu.com.br e descubra as vantagens de comprar o seu pneu pela internet.

Ficha Tecnica:

O Motor de Alta Tecnologia FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail, Potência líquida máxima (127cv/3600rpm) e
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm.
Com um câmbio de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira. O Pequeno notável só acumula elogios por onde passa.

Suspensão:    
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
Curso de Suspensão Dianteira           160mm
Curso de Suspensão Traseira           180mm
Caster  5 graus
Camber           0 grau
Inclinação pino mestre           15 graus
Braço à terra   32 mm

Freios:           
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.           

Pneus:           
ATR 255/70 R16"     

Direção:        
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira           

Dimensões:   
Comprimento  4083 mm
Largura           1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima            1900 mm
Entre-eixos     2540 mm
Bitolas D/T     1574 mm

Altura livre do solo:
Eixo dianteiro: 240 mm
Eixo traseiro: 255 mm
Entre eixos: 300mm
           
Capacidade: 
Ângulo de ataque       49 graus
Ângulo de saída (estepe)       44 graus
Ângulo de rampa       29 graus
Tanque            70 litros
           
Carroceria    
4 lugares em material composto e plástico de engenharia    
           
Peso   
- Vazio            1635kg
- Carregado     2010kg
           
Peso/Potência           
12,9 kg/cv      
Peso/Torque
5,45 kg/nm

Um comentário:

  1. Quando farão uma versão SUV desse lindo carro?Tá demorando e a concorrência pode chegar primeiro!!!!!!!Mostrem pelo menos um protótipo,por favor.Obrigado.

    ResponderExcluir