Pra você que imaginava que carros brasileiros limitavam-se só aos da marca Gurgel (horríveis, diga-se de passagem), a TAC Motors lançou nesse ano o Stark. Um protótipo, que ganhou elogios de todas as partes do mundo.
O Off Road Brasileiro, Criado em Santa Catarina, pela empresa TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) em parceria com a Questto Design, o projeto foi encabeçado por Levi Girardi, sócio-diretor da Questto, que disse que daria um "tapa" no visual do modelo Ford EX (foto)
O Projeto teve um despretensioso início, entretanto após se tornar sucesso, sendo comparado com o Jeep Wrangle, e com Land Rover, a Tac Motors começou a apostar na produção desse 4X4, em grande escala. Atualmente a TAC Motos tem lojas próprias em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e em mais outros 4 estados, e venho para disputar mercado com o Jeep Troller.
O Off Road Tupiniquim, é sucesso em Design, conforto e principalmente dirigibilidade nas competições. Para tal sucesso foram investidas mais de 28 mil horas de pesquisa, envolvendo aproximadamente mais de 20 profissionais super capacitados. O Resultado foi um grande carro.
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Ficha Tecnica:
O Motor de Alta Tecnologia FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail, Potência líquida máxima (127cv/3600rpm) e
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm.
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm.
Com um câmbio de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira. O Pequeno notável só acumula elogios por onde passa.
Suspensão:
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
Curso de Suspensão Dianteira 160mm
Curso de Suspensão Traseira 180mm
Caster 5 graus
Camber 0 grau
Inclinação pino mestre 15 graus
Braço à terra 32 mm
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
Curso de Suspensão Dianteira 160mm
Curso de Suspensão Traseira 180mm
Caster 5 graus
Camber 0 grau
Inclinação pino mestre 15 graus
Braço à terra 32 mm
Freios:
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.
Pneus:
ATR 255/70 R16"
ATR 255/70 R16"
Direção:
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira
Dimensões:
Comprimento 4083 mm
Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima 1900 mm
Entre-eixos 2540 mm
Bitolas D/T 1574 mm
Comprimento 4083 mm
Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima 1900 mm
Entre-eixos 2540 mm
Bitolas D/T 1574 mm
Altura livre do solo:
Eixo dianteiro: 240 mm
Eixo traseiro: 255 mm
Entre eixos: 300mm
Capacidade:
Ângulo de ataque 49 graus
Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo de rampa 29 graus
Tanque 70 litros
Carroceria
4 lugares em material composto e plástico de engenharia
Peso
- Vazio 1635kg
- Carregado 2010kg
Peso/Potência
12,9 kg/cv
Eixo dianteiro: 240 mm
Eixo traseiro: 255 mm
Entre eixos: 300mm
Capacidade:
Ângulo de ataque 49 graus
Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo de rampa 29 graus
Tanque 70 litros
Carroceria
4 lugares em material composto e plástico de engenharia
Peso
- Vazio 1635kg
- Carregado 2010kg
Peso/Potência
12,9 kg/cv
Peso/Torque
5,45 kg/nm
5,45 kg/nm
Quando farão uma versão SUV desse lindo carro?Tá demorando e a concorrência pode chegar primeiro!!!!!!!Mostrem pelo menos um protótipo,por favor.Obrigado.
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