sexta-feira, 30 de julho de 2010

Os 10 Veículos Mais Roubados e os 10 Mais Vendidos

LISTA DOS 10 MAIS VENDIDOS E OS 10 MAIS ROUBADOS

     Segundo Estudo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). Só no primeiro semestre de 2010 foram roubados ou furtados no país 191.347 veículos. E o Site AUTO ESPORTE publicou uma matéria com os 10 veículos mais roubados. O veículo que encabeça esta lista é o GOL com 21.907 veículos roubados/furtados, segudo pela motocicleta Honda CG 125 com 13.051 roubos/furtos, segue a lista:
1º VW Gol: 21.907                              6º GM Corsa: 6.024
2º Honda CG 125: 13.051                   7º GM Celta: 4.208
3º Fiat Mille: 11.592                           8º Honda CBX 250 Twister: 4.023
4º Fiat Palio: 10.104                           9º VW Fusca: 3.581
5º Honda CG 150: 7.594                    10º VW Parati: 3.159
      Estimativa um pouco preocupante quando se leva em conta o crescimento da porcentagem de veículos Roubados/Furtados, sobre a frota dos mesmos em circulação. E também sobre o aumento do índice de Furtos/roubos sobre as Motocicletas.
       No entanto esta lista não foge dos veículos mais vendidos. Em junho de 2010, segundo o Denatran, os veículos mais emplacados foram:
CARROS:                                          MOTOS:
1º VW Gol - 22.179                       1ª Honda CG 150 - 32.605
2ª Fiat Uno - 19.130                     2ª Honda CG 125 - 32.073  
3º VW CrossFox - 11.858             3ª Honda NXR 150 - 14.441
4º GM Celta - 10.950                    4ª Honda Biz 125 - 14.169
5º Corsa Sedan - 10.950               5ª Yamaha YBR 125 - 8.993
6º Fiat Palio - 10.061                   6ª Honda CB 300R - 6.504
7º Fiat Siena - 9.491                    7ª Honda POP 100 - 4.369
8º Fiat Strada - 9.320                   8ª Yamaha Fazer 250 - 2.754
9º Ford Fiesta - 6.034                   9ª Honda XRE 300 - 2.292
10º Ford Ka - 5.590                      10ª Suzuki EN 125 - 1.780

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Universo OFF ROAD

Foto: Site Universo Off Road - www.uor.com.br

Não, isso não é mais uma foto de São Paulo em dias de chuva, isso é OFF-ROAD.
O termo traduzido para o português significa, "fora da estrada". E a tradução não se delimita em apenas um termo, é a tradução literal de um estilo de vida, ou uma forma de terapia para quase 100% de seus praticantes.
A prática, teve início de uma necessidade dos veículos Militares, na segunda guerra mundial, em se locomoverem com as tropas por trechos intrafegáveis pelos veículos daquela época. No Brasil os caminhões "QT" (qualquer terreno), começaram a ser utilizados apenas nos anos 60.
As características de um Off-Road é a adaptação de suas peças para a utilização do veículo em terrenos alagados, com lama, erosões, etc. Estas adaptações atingem:
A Suspensão deve ser especial para aguentar os impactos que o veículo irá receber e para controlar o ponto de equilíbrio fazendo com o que o carro não capote nas trocas de superfícies.

A Motorização precisa ser condicionada para o veículo conseguir tracionar em qualquer situação, por exemplo, a tração 2x4 temos na maioria dos carros comuns, onde duas rodas tracionam (impulsionam) o veículo. a "Reduzida" é gerar uma capacidade de torque (força) maior no motor para conseguir locomover o veículo, ou até mesmo rebocar outro gerando uma tração independente nas rodas, ou seja, se uma perde o contato com o solo continua tracionando, o que não acontece com os carros comuns, com excessão da linha adventure Locker, que proporcina esse tipo de tração aos clientes (lembrando que este tipo de tração é apenas para pequenas distâncias e em marcha lenta). A famosa Tração 4x4 é quando as 4 rodas servem para impulsonar o veículo evitando, assim, atolamentos. Mas caso seja necessário sair de um atoleiro, subir uma montanha muito íngreme ou passar por obstáculos com pedras, etc; existe também as tração 4x4 reduzida. Sendo praticamente impossível que o carro atole ou não passe pelo obstáculo.

E nos Pneus que precisam ter ranhuras e um desenho que se agarrem ao chão, além de uma estrutura diferenciada para que se deformem juntamente com o obstáculo sem danificar o Pneu.

A prática é considerada como um esporte de adrenalina devido a emoção que a velocidade misturada com obstáculos e com o contato com a natureza proporciona. Se tornando uma fuga terapêutica à todo tipo de poluição (tóxica, sonora, visual, etc) que estamos expostos e nem notamos e aos obstáculos do dia-dia, nos ensinado que não importa o mais difícil que pareça, se nos equiparmos de maneira correta, adaptada ao desafio, qualquer um é capaz de vencê-lo.



Pneus para 4x4, trilha e todos os outros tipos, você encontra na MaisQPneu.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aquaplanagem, Como Evitar Acidentes

Em dias de chuva, aliás muito comuns nos últimos dias, nós cansamos de ver colisões traseiras, carros no canteiro por não terem "vencido" a curva e inúmeros outros acidentes causados pela Famosa Aquaplanagem.
Este Fenômeno, acontece quando o pneu perde contato com o solo devido à uma camada de água. A Aquaplanagem, em dias de chuva, acontece à todo momento (podemos notar pelas trepidações momentâneas que sentimos na direção), o problema mesmo é quando o contato com o solo é perdido por um longo trecho, ou em uma curva.
Tanto em chuvas fortes, como em chuvas menos intensas e contínuas, é necessário redobrar a atenção e estar preparado para agir a qualquer momento. Segue umas dicas de como proceder.
Preparando o veículo:
  1. Verifique sempre o estado de seus pneus: os sulcos contidos nele não são apenas para o design mais bonito, são desenvolvidos para escoar a água de uma forma eficiente (os pneus com ranhuras em "V" como a figura, têm um escoamento mais eficaz).
  2. Verifique a Pressão dos pneus: Sempre que passar em um posto de combustível procure calibrar os pneus, conforme o recomendado pelo fabricante do veículo (ou dos pneus), Tanto muito cheios como muito vazios, a área de contato com o solo é alterada e o risco de acidentes é maior.
  3. Verifique os itens de freios: Verifique todos os itens para otimizar a frenagem do veículo, principalmente para os carros que não possuem ABS (sistema anti-travamento das rodas), pois se a roda travar com facilidade a frenagem será prejudicada, então sempre verifique, fluído, lona e pastilhas de freio. ( IMPORTANTE: ao trocar estes itens, não esqueça de solicitar ao prestador de serviço que faça a "sangria" dos freios, pois recém trocados, eles demoram um pouco para funcionar corretamente).
  4. Verifique a sua Suspensão: A suspensão do veículo também é um item importante na frenagem, pois garantem um contato uniforme das 4 rodas com o solo, auxiliam a distribuição do peso do veículo, e ajudam a manter o ponto de gravidade estável auxiliando na prevenção contra capotamentos.
Como Proceder:
Em dias de chuva, ao ver que o seu carro perdeu o contato com o solo, ou que ele está deslizando, é necessário pensar rápido e ter, na "ponta dos pés e das mãos" o procedimento correto para evitar um acidente.
  1. Nunca Freie! A primeira ação que o nosso instinto manda fazer é meter o pé no freio. Se fizer isso, as rodas irão travar e a água não será escoada pelos sulcos do pneu para que ele retome o contato com o solo, aumentando ainda mais o risco de colisão.
  2. Também não acelere, pois na hora que o pneu sair da aquaplangem você não poderá controlar a posição que ele está em relação aos outros carros, quando ele retomar o contato com o solo, irá na direção em que estiver apontando.
  3. Não vire o volante, pelo mesmo motivo anterior, sem atrito com o solo, você não pode controlar para onde o carro irá apontar, mas fique atento para retomar o controle da direção quando ele sair da água, serão necessários reflexos muito rápidos.
  4. Nunca pise na embreagem, com o carro desengatado, teremos ainda menos controle do veículo, e a falta de tração, dificulta a retomada de contato com o solo.
  5. Nada de manobras desesperadas, embora pareça impossível, é necessário manter a calma para que não façamos nenhuma besteira, como puxar o freio de mão, reduzir marcha, etc. É como se bater desesperadamente para não se afogar, você vai acabar bebendo mais água, no caso do carro você vai perder ainda mais o controle sobre o veículo.
O Procedimento correto para sair da aquaplanagem é o mais simples possível, segure firmemente a direção, apenas tire os pés do acelerador (sem desengatar a marcha) e assim que você constatar que o carro retomou o contato com o solo, com cuidado para as rodas não travarem, reduza a velocidade.

Lembrando que quando menor for a sua velocidade, menor é o risco de acontecer a aquaplanagem.

Volto a dizer que a qualidade dos pneus influencia muito, então acesse www.maisqpneu.com.br e invista em sua segurança com pneus de qualidade e com o melhor preço.




Mais Q Pneu | Promova sua página também

terça-feira, 27 de julho de 2010

Carro Parado Também Gasta Pneus




                Parece mentira, mas carro parado também danifica os pneus. Aliás, carro parado danifica os pneus, mais do que quando estão rodando normalmente.
                Para que a banda de rodagem tenha um formato regular, durante a fabricação é necessária uma malha de aço que fica dentro da carcaça do pneu. Assim, fica mais resistente e seguro, uma vez que serve também para que o contato com o solo seja uniforme.
                Quando deixamos os pneus parados por muito tempo, ele tende a perder pressão prejudicando o balanceamento, ou seja, deixando esta estrutura de aço que fica em contato com o solo, “quadrada”. (Por isso que quando o pneu perde o balanceamento, os borracheiros costumam dizer que o pneu está quadrado).
                Em muitos casos é por este motivo que, ao atingir velocidades superiores a 80 km/h sentimos uma “trepidação” na direção.
                Ao deixar os pneus parados por mais de cinco dias, procure deixá-los sempre calibrados.
                Além dos pneus, os carros que ficam parados durante a semana, exigem um cuidado maior, como mostra as imagens publicadas no site auto-esporte.

                 Acesse www.maisqpneu.com.br , e compre pneus de qualidade com os melhores preços do mercado.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

185/60 R14 82H. uhm?


185/60 R14 82H - Pra quem pensava que esses números e letras nos pneus são códigos inúteis para você, e que só os fabricantes e borracheiros usam está redondamente enganado.

Sabendo esses códigos, o motorista saberá usar melhor veículo e aumentar a vida útil do pneu.

Vamos usar este caso como exemplo:
185 - é a largura do pneu, neste caso em milímetros, mas em alguns casos pode vir em polegadas (geralmente em pneus para camionetes);
60 - é a altura do pneu (do solo até a roda);
R - Esta letra representa o tipo do Pneu, neste caso Radial;
14 - é o diâmetro da roda, medido em polegadas;
82 - é o índice de carga neste caso, é de 450 quilos.
Índice de Carga 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84
Carga Máxima (kg) 335 | 345 | 355 | 365 | 375 | 387 | 400 | 412 | 425 | 437 | 450 | 462 | 475 | 487 | 500


H -
Este é o índice de velocidade que neste caso a velocidade máxima
é de 210 km/h
Símbolo de Velocidade N | P | Q | R | S | T | U | H | V | Z
Velocidade Máxima (Km/h) 140 | 150 | 160 | 170 | 180 | 190 | 200 | 210 | 240 | acima de 240


Em breve mais informações de pneus, se quiser informações sobre pneus baratos e de qualidade, acesse
www.maisqpneu.com.br e escolha o melhor para seu carro.


BRASIL ESPORTES NO MUNDO: Massa evita polêmica, mas ironiza: ‘Não preciso di...

BRASIL ESPORTES NO MUNDO: Massa evita polêmica, mas ironiza: ‘Não preciso di...: "Por GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha Ao lado de Fernando Alonso na entrevista coletiva após o GP da Alemanha, neste domingo, Felipe M..."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Economia de Combustível: Mitos e Verdade

     Aproveitando o ensejo da última postagem, selecionamos alguns mitos e verdades sobre a economia de combustível:
     Congestionamentos aumentam consumo de combustível?
     Verdade: Embora a distância seja a mesma ou até menor, utilizar sempre o mesmo caminho engarrafado aumenta o consumo de combustível, pois andando e parado o motor super aquece, sendo necessário que outros mecanismos do carro entrem em funcionamento para manter refrigerado. Além disso, o consumo do carro em marchas lentas - primeira e segunda marcha - é muito maior. Estude caminhos alternativos, você pode se surpreender com o tempo poupado.   

     Aumentar a pressão dos pneus além do recomendado pelo fabricante diminui o consumo?
     Mito: (e verdade em partes) é verdade que o consumo de combustível diminui, no entanto, é quase imperceptível, o que é perceptível é o aumento do desgaste do pneu, conforme disse na postagem anterior, com a área de contato com o solo alterada, a possibilidade de cortes e danos na borracha é muito grande. Então se o nosso foco é a economia, aumentar a pressão dos pneus é uma tremenda "furada".
 
     Fazer pequenos trajetos aumenta o consumo de combustível?
      Verdade: A cada vez que damos a partida no veículo, é necessária uma quantidade maior de injeção de combustível, além do que é sempre mais saudável, quando possível, fazer uma caminhada.

      A Limpeza dos bicos aumenta a quantidade injetada de combustível?
      Mito: pelo contrário, com os bicos injetores sujos ou limpos o motor exige a mesma quantidade de combustível do veículo para manter o funcionamento, mantendo o carro regulado sempre melhora o desempenho do motor, e evita dores de cabeça.

      Andar com o carro carregado aumenta o consumo?
     Verdade: Quanto maior o esforço necessário para tracionar o veículo, ou seja, quanto maior é a força para ele rodar, maior é o consumo. À propósito, janelas abertas, mesmo em carros com ar condicionado (em viagens) também consomem mais combustível pelo mesmo motivo.

       Misturar Álcool com a Gasolina diminui o consumo?
      Mito: Misturas de combustível tendem a trazer mais desvantagens do que vantagens, se o motos melhorar o funcionamento com a mistura é sinal de que tem algo errado com o seu motor. Nos carros Flex, existe um chip identificador que irá adaptar o funcionamento do motor ao combustível (não confiem nos chips que não vierem de fábrica). Os motores são fabricados para suportar certa capacidade de impacto dos pistões nos cabeçotes, como a explosão do álcool é maior do que da gasolina, o motor tem que adaptar essas explosões para não danificar. No caso das misturas, ele não é capaz de fazer esta adaptação.

      Menor Rotação, ou "pular marcha" economiza combustível?
       Verdade: Quando mantemos a rotação do motor baixa, existe sim uma economia significativa de combustível, quando aceleramos à uma velocidade média de 20 a 30 km/h é possível passar da primeira para a terceira marcha sem precisar desenvolver muito o motor, e o mesmo da terceira para a quinta. (Mas preste bem a atenção para não prejudicar o tráfego da rodovia existe momentos que precisamos desenvolver o motor para não criar o efeito "sanfona" e prejudicar um congestionamento).

      Andar na "Banguela" (com a marcha desengatada) economiza combustível?
       Mito: Ao contrário do que muita gente pensa, os carros com injeção eletrônica em "ponto morto" (com a marcha desengatada) tendem a injetar muito mais combustível do que uma rotação para uma quinta marcha. Além de ser proibido por lei, pois em caso de um acidente a frenagem é muito mais difícil.
http://www.maisqpneu.com.brSeguindo todas essas dicas, e cuidado da manutenção de seu veículo, é possível diminuir até 30% do consumo de seu veículo. Faça o teste.



Acesse www.maisqpneu.com.br e compre pneus de qualidade e com o menor preço do mercado, confira!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Por que eu preciso calibrar os meus pneus?


      Muita gente não faz idéia do desgaste que a calibragem errada do pneu pode causar. Atualmente a quantidade de ar dentro dos pneus é determinada pela montadora do veículo  após exaustivos testes de Homologação.
       Uma calibragem errada, além de colocar todos os cálculos feitos pelos engenheiros das montadoras no lixo, pode também causar danos consideráveis, principalmente no principal componente para o funcionamento do veículo, o seu bolso.
      Quando está com pouca pressão (baixo índice de ar dentro deles), o pneu terá um contato irregular com o solo, causando um desgaste maior da borracha, danos na estrutura e, por prejudicar o atrito com o solo, aumentam o consumo de combustível. 
      Mas, diferente do que muita gente pensa, não é só pneu vazio que é prejudicial ao veículo, o excesso de pressão também pode aumentar o desgaste. Ambos alteram a área de contato com o solo, enquanto a falta de pressão aumenta o desgaste nas laterais da banda de rodagem, o excesso aumenta o desgaste no centro da banda, diminuindo também a vida útil do pneu. Outro ponto, é que muita pressão nos pneus, aumenta elasticidade da borracha, logo, deixa o pneu mais suscetível à cortes e danos na estrutura. Além disso, diminui a área de atrito com o solo, aumentando o risco de derrapagens.
      À propósito, em ambos os casos, a dirigibilidade é sensivelmente prejudicada.
     Consulte o Manual de proprietário de seu veículo, ou consulte o atendimento da MAISQPNEU para saber a calibragem ideal. 
     A qualidade do pneu também conta muito no desgaste, os produtos da MAISQPNEU são todos testados e certificados pelo INMETRO e estão com os melhores preços do mercado. Acesse: www.maisqpneu.com.br .    

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pilote uma Ferrari à 240 km/h

    Você acharia divertido entrar em uma Ferrari, sair à mais de 240 km/h e fazer curvas, subidas, descidas e até loopings?
     É possível, caso você pretenda passar as férias nos Emirados Árabes, onde a Ferrari pretende inaugurar o seu primeiro parque temático, o "Ferrari World Abu Dhabi".
     Abaixo deste teto vermelho de 200 mil metros quadrados estão sendo construídas mais de 20 atrações que farão bater mais forte o coração dos apaixonados pela escuderia italiana.
     Com os mais inovadores passeios do mundo, os frequentadores do Ferrari World Abu Dhabi, poderão sentir os cheiros, sons e sensações autênticas da Marca Italiana.
     Dentre as atrações do Parque incluem um passeio com pilotos malucos, em uma fantástica aventura em 4D dentro de selvas e curvas congeladas. Ou atingir a velocidade de 0 à 240 km/h em menos de 5 segundos, na Montanha Russa F-Rossa, que promete ser a mais veloz do mundo.
     E se ainda assim o desejo em sentir a sensação de estar dentro de uma Ferrari não for saciado, a atração G-Force, disparará os usuários do parque para emocionantes 62 metros acima do telhado vermelho, dando a oportunidade de experimentar a sensação da "Força G", de uma Ferrari em um assento inspirado na Ferrari Enzo.
     Além disso, para os que não sabem de onde vem toda potência de um motor Ferrari, a atração V12, proporciona um emocionante passeio por um motor 12 Cilindros, além de aulas de pilotagem e muito mais. 
    O Ferrari World Abu Dhabi, promete abrir as portas ao meio dia do dia 28 de Outubro e, à princípio, as entradas custarão 70 dólares.



Para os amantes de velocidades e de seus veículos a MaisQPneu está com ofertas imperdíveis, acesse www.maisqpneu.com.br e confira.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Você Sabe "Ler" o Seu Pneu?

     Sempre que você olha para o pneu de seu carro, você se pergunta: "O que significa todas estas letras e números?". Pois bem, no site da MAISQPNEU você descobre que esses dados podem ser mais úteis do que você imaginava. 
      Saber qual é o perfil do seu pneu, características de peso, calibragem e indicadores de desgastes, faz com que você possa se livrar de muitos apuros e apertos. Você saberá a hora certa de trocá-los, bem como preservar desgastes desnecessários como suspensão, alinhamento e geometria do seu carro.
     http://www.maisqpneu.com.br/informacao-pneus-rodas.aspx

O que é Mais Q Pneu?

          Brasileiro é apaixonado por carro, todo mundo sabe disso, agora, quando se trata do nosso, não é mais paixão, é amor.
         Com quatro anos de mercado, a MaisQPneu sabe disso e conta com uma equipe especializada em superar as expectativas de seus consumidores oferecendo os melhores produtos automotivos, com especialidade em Pneus.
         Parceiros da Maxxis Pneus, conseguimos oferecer qualidade, durabilidade e confiança. Além disso, nossos clientes não precisam sair do conforto de seu lar, pois não importa em que região do Brasil você está, nós entregamos na porta de sua casa.
          Este espaço será usado para levar até os nossos  clientes e internautas que , como nós, são apaixonados pelo mundo automotivo, novidades, notícias e curiosidades sobre carros, equipamentos e pneus.
           Esperamos que gostem.