quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Qual o pneu ideal para o Ford Ecosport?


O Ford EcoSport foi lançado em 2003, buscando conquistar os aventureiros urbanos que desejavam um SUV com preço mais acessível. Por isso ele surgiu como um carro compacto para a cidade, com design jovem, mas com um motor mais potente que os carros urbanos comuns, suspensão elevada, transmissão automática e a tração nas quatro rodas, para pequenas aventuras off-road. Hoje ele é oferecido em duas opções de motor: 1.6L 8V Flex e 2.0L 16V Flex.


Ford Ecosport Cinza


De acordo com o manual do proprietário, o modelo pneu ideal para esse carro versátil é o 205/65 R15 94T. Sabe o que isso significa? O 205 é apenas a largura daquela parte do pneu que toca o chão quando ele está montado e inflado, ele é um pouco mais largo que os outros. O “65” refere-se à altura do flanco correspondente a 65% da largura do pneu. O “R” indica que o pneu tem construção radial, e o “15” é o diâmetro do aro em polegadas. 
Uma característica que muda muito nesse modelo, é a capacidade de carga desse pneu, que é bem maior que os carros econômicos, seu índice de 94 indica que ele suporta uma carga de até 670kg. E a letra T indica a velocidade máxima que o pneu aguenta carregar esse tanto de carga, no caso, 190km/h. O pneu original de fábrica do Ford EcoSport é da GoodYear, e você encontra em: Pneu GPS3 205/65 R13 - MaisQPneu
Pneu para Ford Ecosport

Mas além deste, se você pode procurar o ideal a sua necessidade. Por exemplo, se for utilizado apenas para tarefas mais pesadas, existem pneus com índices mais resistentes, como o 94H, que permite velocidade de 210km/h, e o 94V, que aguenta até 240km/h. O índice de carga também pode variar, sendo maior, como 95H, que aguenta 690kg, ou menor como os índice 84T e 92T, que indicam 500kg e 630kg, respectivamente.


Esperamos ter ajudado na sua decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário